quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Adaptando e testando

A minha mesa da cozinha é de madeira maciça, e mesmo colocando protetores as travessas e panelas quentes, tem deixado ela manchada. É um tal de lixa e passa seladora e tenho que chamar o marceneiro pra isso, porque não consigo comprar a seladora.
Então, eis que, vendo um vídeo que a Flávia Ferrari fez, dando dica para manchas causadas por copos molhados, resolvi testar na mesa. Fiquei com um certo medo de arranhar a mesa, mas resolvi tentar.
Palha de aço e cera em pasta, vou mostrar as fotos pra entenderem melhor.


Visão geral das manchas


Mancha nº 9999


Mais manchas


Que coisa mais feia!

Essa eu tinha lixado com a palha de aço

Estava tão ressecada que surgiram trincas na madeira



Depois que apliquei a cera 


 Ainda ficaram algumas manchas mais profundas, mas quase não são perceptíveis

O resultado geral foi muito bom, aos poucos irei repetir o processo pra acabar com as manchas totalmente. Materiais simples e baratos que temos em casa, valeu a dica da Flávia Ferrari.


Bjos a todos

Um comentário:

  1. Na mesa daqui do fundo também fazemos assim, mas ela é de madeira de demolição mais rústica. Eu ficaria com medo de fazer numa mesa lisinha como a sua, só que o resultado valeu a pena, não é mesmo?
    Amo móveis de madeira.
    Beijos

    ResponderExcluir