quarta-feira, 2 de maio de 2012

Criatividade Sustentável

O arquiteto Danilo Corbas criador do Projeto Casa Container, prova que podemos aliar sustentabilidade, bom gosto, conforto e criatividade. A Casa Container é totalmente sustentável, feita a partir de containers descartados, lâmpadas de Led, aproveitamento de água, aquecimento solar e privilegiando ventilação, segundo ele em entrevista o custo também é reduzido em relação às construções convencionais de mesmo padrão. Achei o projeto muito legal e com o apoio de vários parceiros a Casa Container, pode ser a casa do futuro.

A cor do momento

Cozinha moderna e funcional

Amplitude e iluminação embutida

Grandes aberturas permitem ventilação e claridade

Vista para o jardim
Fotos: Projeto Casa Container

E ai, você moraria em uma casa assim? Eu moraria fácil.



Quero agradecer aos seguidores e dizer que adoro quando deixam seu carinho por aqui. Essa interação é muito importante, pois somente assim conseguimos mensurar e debater sobre determinados assuntos. Sempre que possível, respondo a cada um via e mail ou nos comentários em seus blogs.



Ótima segunda( rs), quer dizer, 4ª feira pra todos.

Beijos

5 comentários:

  1. Falar em casa feita a partir de container eu logo penso em calor, um sufoco. Sei que não é o caso, mas eu também não queria uma casa assim, muito moderna pro meu gosto, acho que sou mais tradicional mesmo rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Glaucia!
    Amei as idéias inovadoras.
    Hoje é possível combinar bom gosto, requinte e sustentabilidade!

    Uma feliz semana para ti!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Glaucia querida, eu moraria, com certeza! A casa é linda de viver,e, o melhor de tudo, super sustentável!
    Obrigada por compartilhar!
    Te desejo uma linda noite, minha amiga
    Bjosssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  4. Eu moraria, com certeza! Minha única preocupação (aqui no RS) é com calor e frio! Como é material metálico, no calor deve aquecer mais, suponho, e no frio resfriar mais! Será q existe uma solução de isolamento térmico para este caso? De resto, o projeto é bacana, de material resistente e sustentável!

    Beijinhos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adoraria, Gláucia, muito linda, amei tua escolha de hoje, bjos querida.

    ResponderExcluir